block

O Agito Brasil está presente em 213 cidades no Brasil. Confira!

Cinemas têm suspense com Russell Crowe e concorrente francês ao Globo de Ouro - Agito São Paulo

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Cinemas têm suspense com Russell Crowe e concorrente francês ao Globo de Ouro

"Amor Por Contrato", "O Mundo Encantado de Gigi", "O Bom Coração" e "O Concerto" também estão entre as estreias

23 de Dezembro de 2010

Agito Brasil

Em semana fraca, os cinemas recebem o suspense "72 horas", com Rusell Crowe, além da comédia "De Pernas Pro Ar". Completam a lista  "Amor Por Contrato",  "O Mundo Encantado de Gigi", "O Bom Coração" e  "O Concerto" , concorrente ao Globo de Ouro na categoria filme em língua estrangeira.

Suspense

Em "72 Horas", o diretor Paul Haggis, vencedor do Oscar com "Crash - No Limite", revisita o recente suspense francês "Pour Elle", de 2008.

Na trama, que ganhou pouca aceitação da crítica, Russell Crowe interpreta um professor a ponto de arriscar tudo para salvar a esposa da prisão. Liam Neeson vive um fugitivo que escapou várias vezes do cárcere e está disposto a aconselhar o protagonista.

No elenco estão ainda Elizabeth Banks, Brian Dennehy, Lennie James, Olivia Wilde, Aisha Hinds, Daniel Stern, Jonathan Tucker e o rapper RZA.

Comédia

Inicialmente intitulada "Sex Delícia", a comédia "De Pernas Pro Ar", de Roberto Santucci (de  "Bellini e a Esfinge"), foi rodada em Paulínia e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde é ambientada a trama.

No roteiro, Alice - interpretada por Ingrid Guimarães, a Simone de "Caras e Bocas" - é uma viciada em trabalho que acaba deixando sua vida pessoal de lado. Durante a narrativa, ela perceberá que nunca sentiu um orgasmo.

No entanto, sua trajetória vai mudar ao se envolver com Marcela, encarnada por Maria Paula, já conhecida do programa "Casseta e Planeta". A nova amiga, sua vizinha e vendedora de sex shop, tentará apimentar sua vida sexual.

O roteiro é de Marcelo Saback e Paulo Cursino.

Comédia sombria

Com Demi Moore e David Duchovny, "Amor Por Contrato" guarda um ótimo argumento: uma família perfeita muda-se para um bairro de classe alta, mas logo o espectador descobre que não existe nenhuma relação de parentesco entre eles. Pai, mãe e dois adolescentes são, na realidade, uma farsa, um esquema de marketing montado para incentivar o consumo dos vizinhos, exibindo roupas, carros e aparelhos tecnológicos.

O longa, porém, dividiu a crítica, que chegou a apontar o fim como previsível.

Animação

Em "O Mundo Encantado de Gigi", três crianças descobrem um universo repleto de fantasias e criaturas fascinantes. O filme foi produzido em parceria entre Japão e França. A direção é de Rintaro, diretor de "Metrópolis".

Drama

"O Bom Coração", dirigido pelo francês Dagur Kári, conta a história de Jacques, dono de um bar, e sua relação de amizade com o jovem  Lucas, um desabrigado.

Ambos se conhecem em um hospital, onde o primeiro se recupera do quinto infarto e o segundo de uma tentativa de suicídio. Logo, Jacques começa a ensinar o morador de rua para, mais tarde, herdar seu estabelecimento.

Apesar de bons atores, Paul Dano, de "Pequena Miss Sunshine", e Brian Cox não conseguem salvar a história, uma narrativa melodramática com o fim bobo.

O Concerto

Concorrente francês ao Globo de Ouro na categoria filme em língua estrangeira, "O Concerto" têm direção e roteiro do romeno Radu Mihaileanu, do premiado "Trem da Vida", de 1998.

Na trama, Andrei Filipov é um maestro da orquestra Bolshoi rebaixado a faxineiro há 30 anos, quando recusou demitir os músicos judeus, como exigiam superiores do governo Leonid Brezhnev. Mesmo após uma série de humilhações, Andrei ainda vive à espera de uma oportunidade, que vem com um convite para uma apresentação em Paris.

Destaque para a trilha sonora e para atuação de Mélanie Laurent, de "Bastardos Inglórios".

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.